terça-feira, 14 de abril de 2015

Do segundo ao (quase) sexto mês

Na última postagem estava com dez semanas de gestação e, ainda que não tivesse mencionado, estava em repouso. 

Estava com uma viagem marcada, quando no fim do dia fui ao banheiro e percebi um muco meio marrom no papel higiênico, perguntei para minha colega de trabalho (mãe de duas) e ela me disse para ir ao hospital e fazer uma ultrassonografia. 

Fui imediatamente para o hospital e liguei para meu marido me encontrar lá. Aguardei alguns minutos da fila para ser atendida (que para mim pareciam uma eternidade), enquanto isso fui ficando cada vez mais nervosa e comecei a chorar. 

Quando meu marido chegou eu já havia passado pela médica de plantão e ele levou o maior susto, tadinho, pois me viu com os olhos vermelhos de chorar e (segundo ele) a médica com cara de assustada. 

Imediatamente fui levada para o quarto, assinei os papéis da internação e assim que o médico chegou a ultrassonografia mostrou que eu havia tido um descolamento de placenta, fiquei no hospital naquela noite, o outro dia e mais uma noite, recebi alta no segundo dia, pela manhã e o médico recomendou trinta dias de repouso absoluto pois, segundo ele, eu ainda corria o risco de sofrer um aborto. 

Antes de acontecer esse fato, assim que eu soube da gravidez, consultei com dois médicos diferentes e ambos me liberaram a caminhada, o pilates e a hidroginástica. Optei por pilates e caminhada.

Assim que as pessoas souberam do descolamento só recebi pedradas, ouvi os maiores absurdos, que eu não deveria ter feito caminhada, que eu não deveria ter ido para o pilates, que eu não devia isso, nem devia aquilo. Palpiteiros foi o que não faltou. Fiquei mega revoltada e cheguei a dar umas más respostas (absolutamente necessárias) a algumas pessoas. 

Enfim, fiquei os dias 30 dias em casa deitada (levantava só para ir banheiro e fazer as refeições). Antes do término do repouso troquei de médico (que não estava na cidade no dia que passei mal e não deixou um substituto) e a nova médica me liberou do repouso, disse que estava tudo bem e que eu já podia voltar aos poucos com a atividade física. 

Voltei com as caminhadas e ginástica localizada com pesos, em casa mesmo.

No quarto mês comecei a inchar muito e ganhar peso rapidamente, vinha ganhando em média um quilo por mês e no quarto mês ganhei mais de dois. No quinto mês vieram as festas de fim de ano, o calor excessivo e eu ganhei ainda mais peso. 
Comecei fazer drenagem linfática para amenizar o inchaço e, por último, comecei com as aulas de hidroginástica.

Mas o objetivo do post mesmo é como me sinto atualmente. Em dois dias entro no sexto mês de gestação e já não estou mais aguentando o trabalho, sinto muita dor na lombar, me canso muito facilmente, não consigo me concentrar no trabalho e a irritação é muito grande. Fico pensando se todas as grávidas com esse tempo de gestação se sentem dessa maneira, ou se estou me sentindo tão cansada por causa do excesso de peso (já engordei 10 kg no total). 
Estou desesperada, controlando ao máximo a alimentação estou investindo nas frutas legumes, carnes magras e muito líquido para tentar controlar o peso - minha meta era não ultrapassar os 12kg de aumento de peso, mas como ainda faltam três meses e já aumentei 10kg, acredito que será bem difícil engordar apenas o previsto, já que muitos dizem que é a partir do sétimo mês que o ganho de peso é maior.

Todas as pessoas assustam quando falo que estou entrando no sexto mês, muitos me perguntam se já estou no oitavo mês. 
Às vezes penso que não tem mais como a barriga crescer, mas é ilusão, né. Ainda vai crescer muito e eu não sei como vou fazer para continuar trabalhando.





UpDate

Hoje é dia 14/04 e vi que este postagem está em rascunho desde o mês de janeiro, mas como já está escrita. Vou postar assim mesmo.

P.S. Olhando minha barriga de 25 semanas nem acredito que achava que ela estava grande... rsrsrsrs

Um comentário:

Pat disse...

que sustooooo!!! Já ia perguntar kd seu barrigão que tinha visto nas ultimas fotos..hehehe

O baby já está para chegar né? Conta aqui sobre a reta final. É bacana deixar o registro. =)

Beijosss