terça-feira, 25 de março de 2014

Retrospectiva do Blog: 2011 - O Ano do Equilíbrio


O ano de 2011 foi o ano de dedicação à musculação, foi quando comecei a engatinhar no mundo das academias, o ano em que comecei a ler mais sobre o assunto e começar a entender um pouquinho que só emagrecer não é vantagem se você perde massa muscular. Foi o ano em que consegui por alguns momentos (bem poucos) me desapegar, ou pelo menos não ser tão crítica com os números que via na balança e foi quando comecei a me preocupar com BF - Body Fat (percentual de gordura). Enfim, o ano de 2011 foi o ano em que eu achei que conseguiria me tornar quase uma sarada.

Janeiro/2011
Fevereiro/2011 - me achando "a sarada" rs
Em março/2011 - secando aos poucos
No mês de Abril consegui perceber uma boa evolução:

Abril/2011 - totalmente apaixonada pelas minhas costas :D
Bem mais fininha e com um abdomen lindo de se ver
Pude aproveitar as férias em grande estilo, sem medo de ser feliz:

No interior do Paraná usando um jeans 40 que ficava folgadinho
Morro do Careca/SC

Balneário Camboriú
Floripa

Rio Quente/GO
Rio Quente/GO

Rio Quente/GO
Consegui passar ilesa pelas férias sem engordar, me exercitei durante a viagem e segui no meu objetivo de ficar sarada.

Maio/2011
Pude perceber que apesar nas variações na balança o corpo com o "peso" de agora era completamente diferente do corpo com o mesmo peso de antes da prática da musculação.

Julho/2011
Agosto/2011

E no mês de setembro consegui dar mais uma escapadinha, tirei uma semana de folga e fui descansar no Rio Quente mais uma vez sem medo do biquíni.

Setembro/2011

Setembro/2011

Setembro/2011
Setembro/2011
E assim chegamos ao mês de outubro sem grandes novidades:

Outubro/2011

E aí em Novembro eu achava que meu corpo não estava evoluindo mais, resolvi testar uma dieta para secar gordura, não consegui seguir, perdi o foco  e acabei ganhando vários quilos de gordura. Foi quando pela primeira vez resolvi consultar com um nutricionista e por sorte na época um nutri esportivo atendia aqui na minha cidade e ao sair da consulta descobri que estava com 26% de gordura corporal.

Novembro/2012 - 26% BF
 Ainda em Novembro participei da primeira Corrida de Rua com um percurso de 10km:

Corrida das Águas Lebrinha - Chapada dos Guimarães - 10km
Voltando à dieta, simplesmente amei, foi muito fácil de seguir, sem muitas restrições e foi quando comecei a tomar suplementos.


E com um mês seguindo a dieta direitinho eu já consegui dar uma secada.

No final do mês de dezembro eu já estava bem sequinha novamente.



No final de dezembro a academia fechou por mais de uma semana e então eu resolvi trocar de academia, o que aconteceu logo no início de 2012, mas isso já é assunto para o próximo post.

2 comentários:

Emagrecndo para a Vida disse...

Estou adorando sua história!!!!bju

Pat disse...

Amigaaaa...vc tá de volta?? Que legal! Adorei a retrospectiva. Vc é um caso de sucesso!!!

Bjussss