sexta-feira, 14 de março de 2014

Linha do tempo - Parte 3


Enfim chegamos em Janeiro de 2007 e com a chegada de Janeiro chegou também a data do meu casamento. Eu me afastei do trabalho e vim para o Mato Grosso, organizar tudo para o meu casamento que ocorreu em 13 de janeiro de 2007. 

Vim e fiquei na casa de meus pais. Na época meu pai tinha uma padaria e eu o ajudava ficando no balcão em alguns horários do dia. Acabava dando umas beliscadinhas (principalmente brigadeiro e beijinho) e por esse motivo cheguei uma semana antes do casamento pesando 62 kg (estava com 60 kg até então) me achando a pessoa mais gorda do mundo, queria porque queria emagrecer e uma semana antes do casamento comecei a tomar remédio para emagrecer "por conta própria" sem prescrição médica nem nada. O resultado foi que fiquei mega irritada, perdi o apetite, não emagreci um grama sequer e me casei com o mesmo peso (modéstia à parte eu estava linda, com cinturinha e tudo nem precisava ter tomado essas medidas drásticas que mostraram seus efeitos mais tarde), mesmo tendo iniciado uma volta aos treinos - meu noivo e eu começamos a treinar musculação algumas semanas antes do casamento - o que não levamos adiante .

Véspera do casamento - 62 kg

                                                                   
Enfim o grande dia
1 mês depois - ainda magrinha
Minha licença acabou depois do casamento e voltei para Rondônia para trabalhar. Trabalhei o restinho do mês de fevereiro e no mês de março estava de férias. Poucos dias antes de terminar minhas férias saiu a convocação na Polícia Civil de Mato Grosso, pedi exoneração da Polícia Militar de Rondônia e no dia 30.03.2007 tomei posse na Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso. Alguns dias depois mais uma vez deixei meu marido e fui morar na Capital durante 06 meses para participar do Curso de Formação.  Foi aí que tudo desandou de vez.


Eu dividia  um apartamento com uma colega, passava o dia todo na Acadepol e só ia para casa à noite, eu comprava marmita e acredito que era cheia de conservantes, acabava de almoçar e me sentia estufada na mesma hora. À noite geralmente eu comia um macarrão instantâneo, ou biscoitos ou pão. Nos finais de semana eu ia para o shopping, um calor infernal em Cuiabá, eu não tinha ar condicionado, o ventilador não dava conta, como eu morava pertinho do Shopping eu passava meu final de semana todinho por lá (dinheiro eu não tinha para gastar - mas lá tem ar condicionado, então estava tudo certo). Eu passava nas Americanas comprava 3 barras de chocolate por 10 reais, assistia dois filmes seguidos enquanto comia os chocolates. Nem preciso dizer que meses depois eu estava muuuuuuuito acima do peso novamente né?

Durante a Acadepol até cheguei a me matricular na academia e às vezes ia treinar na hora do almoço, ou então no final da tarde, mas logo abandonei a ideia e me conformei novamente.

Em treinamento na Acadepol

Durante o estágio já com uma barriguinha que queria pular por cima da calça

Me formei em Setembro de 2007 e não lembro de ter feito alguma dieta mas, pelo menos nas fotos, parece que eu estava um pouco mais magra.



Um mês depois meu marido e eu fomos a um clube e pela primeira vez na vida usei maiô (até então eu só usava biquini) - para vocês terem ideia de como eu estava de mal com meu corpo (se eu havia feito alguma dieta, provavelmente já havia abandonado depois da formatura).

Essa foi no aniversário do marido em Novembro/2007 - me recuso a acreditar que já fui assim algum dia

Certamente, depois de ter visto essa foto, eu acordei para a vida.
Participei do Desafio de Verão promovido pela Revista Boa Forma. E o resultado vocês conferem abaixo:


Desafio de Verão 2007 - Sem comentários - o que é essa foto do Antes


Reveillon 2007/2008 - a foto está ruim, mas dá para ver que estou mais magra

E assim chegamos em 2008.



Com o tempo percebi que depois que tomei os tais remédios para emagrecer às vésperas do meu casamento, entrei num terrível efeito sanfona. E daí que daquele corpinho magro que eu tinha quando me casei me vi em 2008 novamente com os terríveis 69 kg, imagino que eu devia estar com mais de 30% de gordura corporal, apenas quatro meses após concluir o Desafio de Verão 2007.

Em Balneário Camboriú - Abril de 2008

De perfil sempre fica pior
Pelo que andei vendo nas minhas fotos fiquei um bom tempo longe das dietas, já que dois meses depois no meu aniversário de 26 anos eu continuava gordinha.

No meu aniversário de 26 anos
E foi assim que eu cheguei em Outubro de 2008, quando resolvi participar do famoso Desafio de Verão proposto pela Revista Boa Forma. E foi assim também que resolvi criar o blog, já que havia lido em algum lugar que muitas mulheres haviam conseguido emagrecer ao criarem um blog. Resolvi arriscar.

Foi assim que comecei e terminei o Desafio de Verão 2008

Desafio de Verão 2008 - O motivo de eu ter criado o Blog

E então é isso, aqui estou eu mais de 5 anos depois em minha interminável luta em conquistar um corpo bacana.

Espero que tenham curtido a leitura e que não tenha ficado muito cansativo.

A partir daí minhas idas e vindas e minha interminável luta contra a balança está toda registrada por aqui. Como algum tempo atrás eu deletei todas as fotos, estou pensando em fazer uma retrospectiva com fotos ano a ano, mas ainda não tenho certeza.

Beijos e até a próxima.

P.S. Não sei o que houve que duas fotos que era retrato ficaram estilo paisagem ao carregar, se alguém souber como corrigir, me avisem nos comentários, por favor. No PC está salvo corretamente, ao carregar girou sozinha.

4 comentários:

josy palmito disse...

oi thaty legal que você voltou sera que ainda lembra de mim?sou da epoca do desafioo de verao da revista boa forma rsrs aos pouco estou retomando o meu blog josypalmitodesafiodeverao2014.blogspot tambem da uma passadinha la,beijos.

Anônimo disse...

Eita coisa complicada essa se achar o corpo ideal. Na verdade, por ser ideal, ele nem existe, né? O grande lance é a gente achar aquele meio termo entre o q é saudável e tb nos satisfaz. Mas como isso é difícil! Tb tou na luta. Bju!

Thaty disse...

Verdade Re, vc disse tudo agora.
Eu mesma já achei vários "ideais" para mim, afinal estamos em constantes mudanças, né?

Por isso prefiro ser essa Metamorfose.

Bjus, obrigada pelas palavras.

Unknown disse...

Thaty, respondendo ao teu comentário no blog: no título da receita tem o link, olha lá!
Beijão