segunda-feira, 10 de março de 2014

Linha do tempo - Parte 2

Continuando minha retrospectiva para entender minha briga com a balança....


Estávamos no final de 2004. 

Pois bem, no final de 2004 fui convidada a trabalhar na Casa Militar (para quem não sabe é o setor, dentro da Polícia Militar, responsável por fazer a segurança das autoridades em geral - no meu caso, a família do Governador), recebi o convite porque precisavam de dedicação exclusiva e como eu era solteira, sem filhos, sem família no Estado, sem outros compromissos, um Capitão que havia sido meu instrutor no Curso de Formação lembrou-se de mim e fez a indicação. Fiquei meio apreensiva na época, consultei meu comandante, pedi a opinião dele que já havia trabalhado naquele setor e resolvi aceitar. Foi aí que a coisa toda desandou.

Quando eu disse acima que era dedicação exclusiva, era DEDICAÇÃO EXCLUSIVA mesmo. Enfim, para vocês terem uma ideia eu não tinha mais vida, eu vivia a vida do VIP (pessoa por quem era responsável, ou seja, fazia a segurança). Eu chegava no trabalho muito antes do VIP levantar e só ia dormir depois que ele estivesse em casa, independente do horário, o horário de entrar era fixo, o de sair não. Enfim, por causa de toda essa correria, eu não tinha horário para nada, principalmente para descansar. E foi assim que menos de cinco meses depois, em uma Feira Agropecuária onde eu acompanhava um dos VIPs, encontrei um colega que havia trabalhado comigo e que não me via desde que havia me mudado, olhou para mim e disse: "trabalhar com o Governador está te fazendo bem, hein Tatiane" na hora nem caiu a ficha, depois fiquei com aquilo na cabeça e alguns dias depois resolvi subir na balança, e ela, cruel, me mostrou o que eu nunca tinha visto: 68,5 kg. Fiquei chocada, assustada e perdida, havia engordado mais de 5 kg em pouco tempo. A única coisa que eu sabia era que precisava emagrecer e foi assim que resolvi me matricular na academia. 

Em 2005 - com muita gordura, principalmente na barriga

De perfil ainda fica pior
Frequentei a academia por pouco tempo e parei de novo. De repente me vi assustada com meu peso novamente:  69 kg de muita gordura. 

Redondinha em uma viagem a trabalho - Araranguá/SC
Não pensei duas vezes e encarei a famigerada Dieta da Sopa. Emagreci seis quilos em uma semana e aí comecei imediatamente a Dieta que me salvou do efeito sanfona.

Já falei sobre essa Dieta em outra postagem aqui no Blog. Mas ela nada mais é que uma Reeducação Alimentar que prioriza alimentos com  baixo índice glicêmico - os alimentos são divididos por cores, em que os alimentos do grupo vermelho devem ser consumidos por muita moderação, graças ao seu alto índice glicêmico, o grupo dos alimentos amarelos devem ser consumidas apenas um numero x de porções diárias e os alimentos de grupo verde, podem ser consumidos à vontade, desde que observada a quantidade calórica para não ultrapassar a quantidade de calorias estipuladas para seu consumo diário.

Para quem quiser saber mais, clique AQUI e AQUI.

Graças a essa Dieta eu consegui emagrecer  e me manter magra, além é claro dos treinos. Juntamente com a Dieta voltei à academia e assim continuei até o ano seguinte.

Ainda em 2005 - depois da dieta

Ainda em 2005 me apaixonei e comecei a namorar por telefone - ele morava em outro Estado. Naquela época a internet não era tão popular como nos dias de hoje, pelo menos não para mim - lembro que ia na Lan House para conversar com ele no MSN. Namoramos por um mês sem nos encontrarmos, quando em uma viagem a trabalho consegui passar pela cidade que ele morava e aí nos encontramos pela primeira vez. Aliás, pela segunda vez, a primeira vez foi lá no ano de 2003, quando passei por uma cirurgia e fui me recuperar na casa dos pais - lembra do post anterior né? Pois é... Passei no quartel para me apresentar e nos vimos pela primeira vez. Noivamos um mês depois - assim mesmo à distância.

E aí com toda a correria no trabalho, eu não tinha tempo pra nada, muito menos para encontrar um namorado, agora noivo, que morava a 1300 km de distância. E foi assim que eu pedi meu desligamento da Casa Militar e voltei, em meados de 2006, para o serviço operacional, no mesmo quartel que servira anteriormente. Ah sim, ainda no final de 2005 totalmente apaixonada resolvi que queria morar no mesmo Estado que meu noivo e assim prestei concurso para a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, fui aprovada em todas as fases, mas a convocação não saía de jeito nenhum.
 
Em 2006 - Magérrima e com os almejados 60 kg

Com a aprovação no concurso, comecei a treinar para o TAF - Teste de Aptidão Física. E então minhas atividades físicas resumiam-se a corrida, barra e abdominais. Com a mudança de cidade eu parei de frequentar a academia, mas como estava muito focada na dieta, não voltei a engordar.



E foi assim que eu terminei o ano de 2006:

Em novembro de 2006 quando fui a Jaciara/MT entregar alguns convites para o meu casamento
Ah é, pois é gente, mesmo sem sair a convocação do concurso aqui do Mato Grosso, decidimos nos casar e marcamos o casamento para janeiro de 2007, eu Policial Militar do Estado de Rondônia e meu noivo Policial Militar no Estado de Mato Grosso.

Agora está acabando minha retrospectiva, termina no próximo post, porque preciso voltar ao trabalho.

2 comentários:

Graci disse...

Q bom te ver então... vc ta lindona.. q bom q está mantendo..
beijos

Thaty disse...

Obrigada Graci