domingo, 12 de junho de 2011

Férias - Parte 3

Olá lindonas, 

Comecei as postagens com os relatos dos lugares que visitei nas férias e deixei pelo meio do caminho... então vamos lá.

Depois que saímos de Curitiba fomos à Itajaí visitar meu tio que mora lá. Aproveitamos então para visitar as praias da região.

Dentre os lugares que visitei estão os seguintes:

MORRO DO CARECAPossui vista panorâmica para toda a praia central de Balneário Camboriú. Propício para prática de Vôos livres como asa delta ou parapente. Garanto para vocês que vale muito a pena visitar esse lugar a vista é lindíssima, dá uma paz de espírito que vocês nem imaginam.




Vista do Morro do Careca

CRISTO LUZ: Do monumento Cristo Luz, é possível ter uma vista deslumbrante de toda a cidade de Balneário Camboriú, numa altura de 154 metros no alto do Morro da Cruz (equivalente a um edifício de 50 andares). O monumento tem 33 metros de altura, 428 toneladas, em ferro, aço e cimento, esculpido artesanalmente pelo artista Genésio Gomes. Na sua mão esquerda, ele segura um canhão de luz simbolizando o sol, de 6,6 mil wattz, que gira num ângulo de 180º derramando sobre a cidade, em forma de bênção, a luz do caminho da fé. As luzes ficam acesas durante a noite, formando um belo espetáculo. Elas permitem 86 combinações de cores, que mudam de acordo com a estação do ano. Através de um sistema italiano, o corpo do Monumento Cristo Luz também fica iluminado alternando cores variadas à noite. Outra atração é a Roma Antiga, construções temáticas, reproduzindo perfeitamente o cenário daquela época.

No local, existe um complexo turístico com mirantes, show room com história da construção do Cristo, Gruta Nossa Senhora Aparecida, áreas cobertas com capacidade para mais de 2.500 pessoas, praça gastronômica com restaurante panorâmico e bares. Também conta com lojas de souvenirs e de fotografias, central de informações e estacionamento. Para chegar até o complexo, existe transporte gratuito partindo de vários pontos no centro da cidade de Balneário Camboriú.
Bem eu não subi até lá, apenas passei pelo local, então não posso dar minha opinião, mas visto de baixo é muito bonito.... rsrsrs

PRAIA DE LARANJEIRAS: Praia muita linda e limpa em Balneário Camboriú, amei. Uma praia com o mar super calmo, linda, linda, linda. Me apaixonei pelo lugar. No dia em que fomos estava bem deserta. Uma paz incrível.


Barco Pirata




  

PRAIA CENTRAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ: Como o nome já diz, fica no centro e é cercada de prédios com várias lojas, bares, restaurantes, muita gente bonita praticando esportes, mas eu particularmente não gostei, não. Primeiro porque achei a água meio suja, não exatamente o que é, mas a água traz uns  pontinhos pretos que gruda na pele da gente, outro ponto negativo na minha humilde opinião, por ser muito próximo da cidade, bem cedo cerca de 14h a sombra dos prédios toma a praia, ruim para quem gosta do sol, como eu.



PRAIA BRAVA: Localizada em Itajaí, uma praia pouco movimentada (fui em baixa temporada), mas muito bonita, as ondas são lindas.


Saindo da casa do meu tio em Itajaí pegamos a estrada sentido Porto alegre pela Rodovia BR 101 a fim de chegar na casa de minha tia em porto Alegre, no meio do caminho fizemos duas paradinhas, uma em Itapema e outra em Florianópolis.

PRAIA DE ITAPEMA: Amei Itapema, se eu pudesse mudava pra lá. O código de construções foi rigidamente implantado, os edifícios foram planejados para evitar que a sombra invadisse a faixa de  areia larga e clara - garantindo quase um dia inteiro de sol na praia com água a uma temperatura agradável.
Almoçamos em Itapema, e o que me chamou a atenção foi o preço do almoço, buffet livre com sobremesa por R$ 12,00. Achei muito barato pela qualidade e variedade dos pratos.





FLORIANÓPOLIS
Gente, vcs acreditam que sou natural de Santa Catarina e só nessas férias é que fui conhecer Floripa??? Que cidade lindaaaa, agora falando sério mesmo, morri de vontade de me mudar para lá. Se eu pudesse mudaria para lá agora mesmo!!!! Minha cidade favorita até o momento.

PONTE HERCÍLIO LUZ: Há bastante tempo que está interditada, não dá para passar nem a pé, mas continua belíssima e está em reformas.


LAGOA DA CONCEIÇÃO: Uma paisagem belíssima, vale muito a pena conhecer. Importante centro turístico da ilha, com boa infra-estrutura de hotéis e pousadas, bares e restaurantes. Possui vida própria com shoppings, lojas, mercados e comércio em geral em seu "Centrinho". Pela sua localização, na região central da Ilha, os caminhos para inúmeras praias se cruzam na Lagoa. Um lugar que encanta a todos, desde os surfistas (praias Mole e da Joaquina) até os amantes do windsurf, jet-ski, lanchas e barcos a vela.



JOAQUINA: Praia de mar aberto com ondas fortes e grande quantidade de dunas. É o território preferido da juventude adepta dos esportes radicais, especialmente surf e sandboard. Possui fama internacional pelos campeonatos de surf.









Bem, acho que chega né??? Demorei horrores para postar todas as fotos e só depois que estava em Florianópolis.. rsrs.. lembrei que não postei as fotos do Beto Carreiro, mas fica para o próximo post.  Enfim, depois que saímos de Floripa fomos dormir na casa da minha tia em Porto Alegre/RS, mas isso fica para uma próxima postagem, espero que vcs tenham gostado.

Bjs, lindonas e ótimo Dias dos Namorados para vcs.

4 comentários:

Flávia disse...

menina, que lugar mais lindo !!!
adorei as fotos... bjooo

Rosimeyre disse...

Amiga ! que lugares maravilhosos...nosso Brasil é tudo de bom, e estar com quem amamos faz com que os lugares fiquem muito mais bonitos .Adorei

Gi disse...

que lugar lindo!!!

Gente já se inscreveram no sorteio, do batom MAC????

www.pimentaroja.blogspot.com

Bjoss

Gi

Rafaela disse...

Nada como Santa Catarina né!!! (falou uma catarinense apaixonada).
Lindonas as suas fotos,bjs.