quinta-feira, 24 de março de 2011

Que dieta você segue???

Outro dia comecei a pensar qual a dieta eu sigo... é sério!!!
Será  Reeducação Alimentar?? Será a Dieta do Abdômen?? Será a Dieta das Calorias Inteligentes????

Eu explico minhas divagações a respeito do assunto:
Em maio de 2005 no auge dos meus 69 kg (de pura gordura!!!podem apostar) eu encarei a famigerada Dieta da Sopa, emagreci 6 kg em uma semana e aí andando pelo supermercado vi uma Revista Boa Forma (com a Cláudia Raia na capa) e comprei (na época ainda não era assinante da revista). A dieta da vez na revista era a Dieta das Calorias Inteligentes, achei muito interessante e resolvi testar.

Foi com ela que cheguei aos meus 60 Kg -  Feliz da Vida. Desde então eu simplesmente adotei essa Dieta como estilo de vida. Mesmo quando segui outras dietas, (South Beach, da Banana, da Linhaça, do Leite, etc, etc, etc) Eu anotava tudo o que comia no formato da Dieta das Calorias Inteligentes, ou seja, classificando os alimentos em verdes, amarelos e vermelhos e anotando os números de K (quase a mesma coisa que caloria dividido por 10).

Por último estou seguindo os princípios da Dieta do Abdômen, que virou minha queridinha e conto para vocês por qual motivo: Além de ela priorizar os alimentos que queimam gordura e promovem o desenvolvimento muscular, os 11 Alimentos Superpoderosos da Dieta do Abdômen, são alimentos que já faziam parte do meu dia-a-dia. Por isso foi tão fácil seguir os princípios dessa Dieta.



Mas não se enganem, mesmo seguindo a Dieta do Abdômen, se você folhear meu diário alimentar vai ver lá:


24/03/2011

Café da manhã:

2 fatias de pão integral light..........................................10k............................2 verdes
2 fatias de peito de peru light........................................2k.............................2 verdes
1 colher de requeijão Danúbio Zero..............................1k..............................1 verde
1 xícara de leite desnatado com café e adoçante...........6k..............................1 verde

Bjkas lindonas.

Para quem quiser saber mais sobre a Dieta das Calorias Inteligentes.
Olhem aqui, aqui, aqui e aqui.
Sobre a Dieta do Abdômen aqui e aqui.

7 comentários:

Liza disse...

Amiga o blog deve ta crazy da silva kkk.Claro que te quero pela minha casinha sim rsrs.Olha vc descreveu direitinho como nos parecemos kkkkk.Eu nao to seguindo nenhuma dieta,mais algumas pautas de algumas das que fiz q me dei bem,por exemplo a sb,dukan,dos pontos kkkkk.Porque senao fico naquela d comer de tudo e como vc disse a vaca vai p brejo kkkk.Agora mesmo eu no final do dia calculo qtos pontos consumi, alias sempre faço isso,tenho o habito de anotar tudo, desde que comecei nesse mundinho de ra,ha 3 anos atras q peguei o habito de anotar,o dia q nao anoto fico com a sensaçao de que descontrolei tudo kkkk.As vezes nao conto os pontos pq so de olhar p as anotacoes ja sei qtos pontos consumi.Nega acho q agora vai... beijo grande.

Silvia Helena disse...

Oi, bom dia!!! As vezes bate um desespero, parece que nunca o peso vai diminuir ai saio pela net procurando dietas mas as unicas que tive coragem de fazer ate hoje foram as da fruta e da sopa.

Tem um selinho la no blog pra vc.

Bjos.

disse...

Ai amiga, eu tb vivo nessa farra de nunca saber o que eu to fazendo. Vira e mexe eu fico tentando potencializar a minha dieta com umas radicais que encontro por ai.
Mas eu ja me liguei que o certo mesmo eh ter consciencia!!!
Um beijo lindona, boa quint p vc tb!

Unknown disse...

Existem tantos tipos de dietas que temos mesmo que ir nos adaptando até acertamos com uma eu prefiro a dieta dos pontos me dou muito bem
e com certeza vc atingirá seu objetivo em breve bjs

*Marli* disse...

Oi linda,

Você é muito aplicads quando resolve seguir um programa e disciplina ajuda qualquer dieta - Parabéns!

Eu gostei muito quando fiz a dieta da banana e bati minha meta com ela. Com a dieta do abdomem incorporei alguns alimentos saudáveis ao meu dia a dia*

Bjuss

Clau disse...

Ameeei suas dicas, já salvei os links e estou lendo. Eu sempre utilizei a RA dos VP ou dos pontos, mas ando meio capenga , atrás de renovação hehehehehhee


bjsss

Ariane disse...

Olá, o vinagre de maça está me dando uma forcinha, mas na dieta que li era uma colher por dia, tenho medo e tomo apenas duas a três colheres por semana em dias intercalados, e mesmo assim está dando certo. já perdi dois quilos e sequei 3 cm da barriga.